terça-feira, 28 de julho de 2009

acho que não sou daqui
paro em sinal vermelho
paro em faixa de pedestres
deixo idoso passar à minha frente
bato na porta antes de entrar
uso as palavras mágicas:
por favor, obrigado e com licença
sei ler, arrisco escrever
observo prazos de validade
não escondo mesmo a idade
insisto em manter a esperança
amo praia, mas não entro no mar
é acho que não sou daqui
tenho mania de abraçar estranhos
nunca sei quanto ganho
já dividi biscoito com pedinte
e sentamos juntos
já entreguei na rua o tenis que usava
por live e espontanea vontade
já enchi meu carro com sacos de pipoca
só pra "dar uma mão" a alguém
não sou mesmo daqui
passo horas ouvindo histórias
de pessoas desconhecidas
e esquecidas pelos seus
engulo sapos enormes
ainda peço a benção
à minha mãe
não falo palavrão
não pego o que não me pertence
e entrego o que é meu sem culpas
devolvo livro emprestado
não sou daqui com certeza
porque gosto de todos à mesa
a falar de coisas importantes
ou apenas bobagens
insisto em aprender
com tudo e todos
frenquetemente insisto nos erros
falo eu te amo
a quem amo de verdade
sem frescura nem vergonha
é definitivamente não sou daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário